CALORIAS DO PÃO FRANCÊS – QUANTAS SÃO? QUANTO CONSUMIR?

Emagrecimento, Resenhas | Atualizado em 21 outubro 2019

Muita gente se questiona sobre as calorias do pão francês e se ele realmente engorda. Afinal, quem é que não gosta de consumi-lo com um bom cachorro quente, por exemplo? Ou então, como um delicioso sanduíche? Pois é!

Acontece que esta delícia é feita de trigo e carboidratos que, de maneira geral, podem ser bem calóricos. Por isso, o consumo equilibrado é muito importante para garantir que não haja o aumento de peso corporal.

No entanto, no artigo de hoje eu vou te dar algumas dicas de como consumir o pão francês, e também vou te apresentar quantas calorias ele costuma ter. Acompanhe para saber mais.

Desde já, se sua intenção é emagrecer, recomendo que leia esse outro post sobre o hibisco.

QUANTAS CALORIAS TEM O PÃO FRANCÊS?

É muito importante que você compreenda que o valor que eu vou te passar é apenas uma média, ok? Desse modo a média de calorias do pão francês é 106. 

Porém, tudo dependerá do peso e da consistência do pão. Visto que existem diversos modos de preparos, ingredientes, tamanhos, etc. 

A média poderá ser usada apenas como uma métrica mais geral, mas não como regra. Além disso, independente do tipo de pão que você consumir, a ingestão equilibrada sempre será o segredo, ok?

QUANTOS PÃES EU POSSO CONSUMIR?

Na verdade, não existe um valor fechado para este pergunta. Afinal, o que você deve se perguntar, de verdade, é quais são as suas práticas diárias de exercícios. Pois o pão pode ser bastante calórico e, se você não “queimar” estas calorias ao longo do dia, pode acabar acumulando mais peso do que desejava.

Por isso, o ideal é que você sempre pratique

exercícios regulares, e também não exagere na quantidade ingerida. De maneira geral, um pão francês por dia já seria mais do que o bastante. Mas, se você tem uma vida muito sedentária, talvez esta quantidade seja um pouco exagerada.

Desse modo, não há como eu lhe passar uma receita pronta quanto a isso. Lembre-se que o bom senso é um ótimo aliado na hora de escolher o que comer, ok? 

SERÁ QUE PRECISO ME PRIVAR DO PÃO?

Esta pergunta também é feita de modo recorrente, quando pensamos nas calorias do pão francês. E, do mesmo modo, pode ter inúmeras respostas.

Pois o que você precisa compreender é que cada caso sempre será um caso. E, por conta disso, não se torna viável apenas escolhermos se privar ou não, sem muitos critérios para isso.

Por exemplo, se a sua dieta está sendo bem restrita na quantidade de calorias, o pão francês talvez deva ser sim descartado. Caso contrário, o consumo de acordo com o bom senso, apenas de 2 a 3 vezes por semana, pode ser posto em prática.

Lembre-se, amiga, que o segredo sempre estará no equilíbrio. E, mais do que isso, é imprescindível que você também converse com um profissional e fique de olho nas dicas do blog todasaudavel, para garantir que a sua ingestão calórica e nutricional seja adequada, ok? 

Assim não haverá erro! E além de manter o corpinho e o peso, você também manterá a sua saúde em dia.☺