Você ainda não consome alimentos orgânicos?

Rate this post

Produtos Orgânicos

Amiga, eu sei que você curte praticar um exercício, curte uma caminhada no parque para estar próxima da natureza. E só consome produtos naturais.

Mas, esses produtos que se dizem naturais, não são necessariamente, produtos ecológicos.

Como assim?

Veja só, se você consome uma fruta, qualquer uma, uma maçã por exemplo, ela é natural, nasceu de um pé de macieira, mas ela pode ter sido cultivada com o uso de agrotóxicos, ela pode pertencer a uma fazenda que desmatou alguma floresta… Isso entre várias outras coisas.

Prefira produtos orgânicos

Viu só como nem tudo é o que parece ser? Quando você opta por um produto orgânico, não é só a falta de um agrotóxico que você ganha, mas a garantia de que essa empresa tem uma preocupação ecológica e sustentável.

O fato de ser sustentável já é algo que no longo prazo vai baratear, e muito a produção dele.

Isso é algo que poucas pessoas se preocupam, pois quando falamos em ecologia e sustentabilidade logo imaginamos um bando de hyppies olhando para árvores 😂.

Mas, o que isso realmente afeta é o seu bolso. Pense comigo, se uma produção não é sustentável, com o tempo ela vai consumir todos os recursos do ambiente onde está inserida, isso a obrigará a ir atrás de novos ambientes, ou seja, aumentar sua área produtiva.

Fazendo isso, ela encarecerá sua produção e esse aumento irá parar no seu bolso.

Além disso, ela terá a necessidade de desmatar uma área maior da natureza para se estabelecer. Diminuindo a quantidade de parques e árvores que servem para o seu lazer.

Viu só como isso influencia sua vida?

Como Mudar Isso

Inicialmente basta você dar uma procurada na sessão de orgânicos do seu mercado, se ele não tiver essa sessão, sugira que ele considere ter.

Com o tempo você vai notar que isso realmente vale a pena.

Se você está sem criatividade para saber por onde começar, dê uma conferida nesse post onde ensinamos algumas receitas.

Deixe um comentário